quarta-feira, 13 de agosto de 2008

E se...? Será que...?

É fato que na nossa vida muitas vezes nos fazemos perguntas que não têm respostas, que as respostas simplesmente não existem, e se existem, não temos coragem o suficiente pra recebe-las.

Eu sempre me faço algumas dessas perguntas...

E se naquele dia do 1º ano eu não tivesse decidido por aquilo, tivesse ouvido, tivesse dado uma chance... como seria hoje?? Porque a minha decisão mudou a vida de muita gente...

Será que se eu tivesse saído de casa meia hora antes nada teria acontecido e eu ia achar até hoje que estava tudo bem?

E se minha mãe não tivesse meu irmão, eles teriam casado mesmo assim? Eu existiria mesmo assim?

Será que se eu tivesse falado tudo o que eu já imaginei falar algumas coisas teriam sido diferentes?

E se eu ficasse doente, será que eu receberia visitas no hospital?

Será que ele em algum momento pensa em mim? Será que ele olha pra minha foto e lembra de tudo? Será que ele vê a aliança e lembra de alguma coisa? Será que ele ainda lê a carta? Será que ele ainda assiste o vídeo até o final, até a parte que eu falo, que eu me declaro?

E se aquele lá pensasse diferente, será que eles dois ficariam juntos, será que eles dariam certo?

Será que algum dia meus olhos vão brilhar por outra pessoa que nem já brilharam um dia? Será que meu coração vai bater igual já bateu um dia? E será que de novo eu vou ficar feliz quando for acordada pelo celular tocando e ver que é o número dele?

E se eu tentasse de novo, será que conseguiria corresponder à um sentimento?

Será que um dia pode ser igual aos filmes? O amor igual dos filmes, as brigas igual dos filmes, a felicidade igual dos filmes, o destino igual dos filmes... Será?

E se todo mundo aparecesse e tivesse sempre livre e a gente combinasse mais festas e tal, será que eu veria mais aqueles técnicos que me 'abandonaram'?

Será que um dia eu acho o cara perfeito? Que mesmo sabendo que ninguém é perfeito, que mesmo com todos os defeitos dele, ele ainda pareceria perfeito aos meus olhos? [de novo]

E se eu não sentisse tanta saudade dos meus amigos, eu ainda saberia quão grande é meu amor por eles?

Será que se eu tivesse feito outro curso eu ainda teria conhecido todos eles?

E se eu não tivesse passado na E.T.E., como seria minha vida hoje?

Será que se eu soubesse todas essas respostas eu faria alguma coisa diferente de tudo que eu fiz?

As perguntas não acabam, a cada momento você pode se perguntar alguma coisa diferente da sua vida, mesmo que seja bobo, uma coisa besta, imagine como seria se....

São tantas perguntas, tantas respostas que na maioria das vezes nem existem... Ou existem, mas você não consegue fazer as perguntas necessárias para obter-las...

Mas talvez um dia a vida nos mostre essas respostas, ou pelo menos a maioria delas!

2 comentários:

@jak_xD disse...

Acho que essa avalaanche de perguntas, são deitas por cada um de nós, por motivos particulares de nossas vidas...

E as respostas elas vêm com o tempo...

O que não pode acontecer...
É a gente parar por não ter essas respostas... Não pode parar de viver... e fazer novas escolhas mesmo sem respostas pra tantas perguntas...


E nada³ como um dia após o outro.. como uns tombos, umas lágrimas, uns risos, uns amigos, uns instantes sozinhos, pra que mtas das perguntas dolorosas do nosso passado se façam desnecessárias, diante da grandeza da nossa vida... e de novas escolhas... novos caminhos...


Enfim...
Tem coisas que, de fato, você nunca vai saber... Outras vc vai descobrir...
E outras já estão diante do seu nariz e vc num percebe...

Pq 'tudo que vc precisa já ta em vc' :)



TE AMO (L)

Unknown disse...

Aiii muitas perguntas pra minha cabeçaaaa

Te amo
=)